Cão Adulto

Entre um e os sete anos de idade os animais estão no auge da vida. Apesar da maioria dos animais saudáveis não apresentarem anomalias físicas, ocorrem algumas mudanças subtis que podem causar problemas posteriormente.
Durante o envelhecimento do seu animal de estimação certos factores de risco deverão ser tomados em conta através de um programa que inclui um plano reprodutivo, comportamental e de ambiente, desparasitação externa e interna, vacinação de rotina, conselhos alimentares e exercício.

Factores de Risco
Um factor de risco é uma condição ou característica que pode causar doença ao seu cão. Alguns factores como a tendência hereditária de certas raças para adquirirem algumas doenças não podem ser eliminados mas podem ser minimizados através de um plano preventivo; outros, como por exemplo, o excesso de alimentação, que leva a um crescimento muito rápido, obesidade e outros problemas de saúde, pode ser modificado ou evitado.
O médico veterinário irá discutir consigo os factores de risco para o seu cão baseado na informação que der, nos resultados do exame físico e nos meios de diagnóstico.